O Fórum Nacional Rádios Comunitárias Reuniu na manhã da Quarta-feira do dia 10 de junho com os líderes comunitários da província de Gaza concretamente do distrito de Chicualacuala, com o objectivo de apresentar a campanha contra os Casamentos prematuro que irá iniciar em Julho e pediu a colaboração destes no combate ao fenómeno
Os líderes Comunitários de Chicualacuala manifestaram sua preocupação com a prática dos Casamentos Prematuros e mostram-se abertos para colaborar com a Rádio Comunitária Chicualacuala no combate a este fenómeno.
“Estamos ansiosos para o início desta campanha e estamos abertos ao que estiver ao nosso alcance para o fim dos casamentos prematuros. Estamos preocupados com a forma como os lobolos acontecem no nosso distrito, temos Assistido com frequência meninas de tenra idade a serem entregues a homens muito mais velhos por via de lobolo e como consequência deixam de estudar e nós estamos alarmados porque hoje em dia, o futuro da menina está na escola. Afirmaram em unanimidade os líderes da comunidade de Chicualacuala.
Refira-se que os encontros com os governos distritais e líderes comunitários no âmbito dos Casamentos Prematuros têm o objectivo de garantir a participação de todos os actores na luta contra esta prática.