O Fórum Nacional de Rádios Comunitárias está a capacitar nesta quarta-feira 11 Rádios Comunitárias envolvidas na campanha contra os casamentos prematuros com o objectivo principal de fortalecer a capacidade dos produtores de programas em matérias sobre casamentos prematuros
A formação está a abordar aspectos sobre os casamentos prematuros onde para esta manha prioriza-se a situação dos Casamentos Prematuros em Moçambique o seu conceito, causas e consequências.
Estão ainda programados para esta capacitação temáticas como a Legislação sobre os casamentos prematuros,Importância da Denuncia, Programa de prevenção e combate aos Casamentos Prematuros entre outros.
A sessão de abertura contou com a participação da Directora Executiva do FORCOM Benilde Nhalivilo, a responsável pelos direitos sexuais e reprodutivos da DIAKONIA Nomélia Mazuze e com a participação da coordenadora do Fundo das Nações Unidas para a População Helene Christensen.
É importante Realçar que a capacitação é realizada em parceria com o Fórum da Sociedade Civil para os direitos da criança ROSC, Ministério da Saúde, e Ministério de Género Acção Social e criança através dos fundos da DIAKONIA.