Depois da oferta de uma casa em Junho do ano passado pela Suécia, o Fórum Nacional de Rádios Comunitárias (FORCOM) beneficiou, este ano, de mais uma oferta. Trata-se concretamente de uma viatura de marca Toyota Hilux cedida pela Embaixada da Islândia que inclui também custos de manutenção da mesma por um período de um ano.

A oferta surge depois de uma visita ao FORCOM feita pelos Países Nórdicos nomeadamente pela Embaixada da Islândia junto com a da Dinamarca e da Suécia, onde estes procuraram se inteirar na íntegra do trabalho realizado pela organização e dos principais desafios que a mesma enfrenta.

 A entrega foi realizada pela Chefe da Missão Islandesa Thordis Sigurdardottir que, na sua intervenção, afirmou que no meio de tantas organizações com a mesma necessidade, foi escolhido o FORCOM para oferecer a viatura, por ser uma organização que se mostra bastante motivada no trabalho que faz.“Temos o desejo de apoiar com muito mais ao FORCOM futuramente. Sabemos que o FORCOM é uma organização motivada e precisa de meios para a monitoria das Rádios Comunitárias durante os processos eleitorais no País. Esta Viatura vai também ajudar futuramente para o treinamento e acompanhamento das Rádios Comunitárias, para o melhor exercício das suas funções” Disse a chefe Islandesa Thordis Sigurdardottir.

No acto da recepção da viatura, outro membro do Conselho Nacional nomeadamente a Vice-Presidente do FORCOM, Olga Muthemba, afirmou orgulhosa que o transporte é uma mais-valia para o desenvolvimento institucional e para o fortalecimento das comunidades para as quais o FORCOM trabalha. “Este bem irá estimular o nosso desempenho tendo em conta que estamos num ano eleitoral o que nos remete á vários desafios e acções, que possam garantir uma maior cobertura nos processos eleitorais em curso”, agradeceu a vice-presidente do FORCOM.