A Rádio Comunitária de Mpharama localizada no distrito de Balama publicou na Rádio uma notícia que dá conta que, um cidadão identificado pelo nome de António Patrício, de 35 anos de idade, agrediu mortalmente um outro cidadão que em vida respondia pelo nome de Modesto Raimundo Frederico de 20 anos de idade. O incidente aconteceu neste Junho na aldeia de Mariri, localidade de Muripa, distrito de Balama em Cabo Delgado.
Segundo a Rádio Comunitária de Mpharama citando o pai do malogrado, tudo começou quando o suposto assassino diridiu-se ao centro de projecção de filmes que pertencia a vítima. O suposto malfeitor tentou entrar a força no centro, enquanto que a vítima tentava impedir alegadamente porque este cobrava 2 Meticais cada entrada e o agressor tinha apenas 1 Metical. Sem sucesso, o suposto criminoso foi-se embora. No dia seguinte quando a vítima encontrava-se a caminho da escola, foi interpelada pelo suposto assassino, este que o atacou no meio de uma mata sob forma de vingança. Descarregou fortes golpes sobre a vítima usando uma faca o que resultou numa tragédia e a vítima morreu no local.
Segundo a Rádio Mpharama o suposto assassino encontra-se neste momento detido nas celas do Comando Distrital da PRM no distrito de Balama. Em declarações à Reportagem da Rádio Comunitária Mpharama, o assassino nega todas as acusações que pesam sobre si.
Há que realçar que a Rádio Mpharama é sintonizada na frequência 106.8 FM e abrange cerca de 124400 Habitantes.