A informação foi avançada pela Rádio Comunitária de Mpharama distrito de Balama, onde um cidadão de nome Miguel Lourenço Girimba agrediu fisicamente a sua segunda esposa e por fim queimou-lhe a casa por razões passionais.
O incidente acontece na noite do dia 05 de Junho no bairro Marimba A, arredores da vila sede de Balama. Segundo a Rádio Comunitária de Balama na voz do Coordenador de nome Matheus Sigaúque o incidente foi conduzido por causa de ciúmes. “Qando contactamos o agressor disse-nos que tudo começa quando encontra um número estranho no celular da esposa daí que começou a brigar até que deu na tragédia”, reportou o Coordenador da Rádio Mpharama.
Segundo a Rádio Comunitária depois de discutir com a sua esposa, Miguel Lourenço partiu para a violência contra a sua mulher, tendo – à trancado dentro de casa juntamente com os seus quatro filhos e depois ateou fogo na sua própria casa.
Para salvar a vida da mulher e dos seus filhos, os vizinhos ajudaram a mulher retirando as crianças pela janela e posteriormente a mãe saiu usando a porta de trás, depois desta ter sido arrombada pelos vizinhos apoiantes. Entretanto, tudo o que estava dentro da casa ficou inaproveitável pelo facto de se ter transformando em cinzas.
Segundo declarações da mulher, depois do sucedido o homem foi se entregar às autoridades policiais onde encontra-se neste momento detido.
Informações que chegam á Rádio dão conta que o referido homem é um professor em exercício Na Escola Primária Completa de Quionga, arredores da vila de Balama.
Refira-se que a Rádio Comunitária de Balama é sintonizada na Frequência 106.8 FM e abrange cerca de 124400 Habitantes.