A popolação da vila Municipal do Distrito de Nhamatanda na provincia central de Sofala, dicidiu na madrugada desta Quarta-feira, fazer a justiça pelas suas próprias mãos, que culminou com linchamento de um suposto raptor e assassino considerado cadastrado que aterrorizava os residentes da vila de Nhamatanda na calada da noite.
Trata-se segundo a Rádio Comunitária de Nhamatanda de um nacional que em vida respondia pelo nome de Samuel Pinto mais conhecido pelo Jossia, que encontrou a morte na madrugada desta Quarta-feira através de um lichamento protagonizado pelos populares.
Numa entrevista concedida a Rádio Comunitária, populares exaltam alívio total e paz sobre tudo nas crianças que já nao eram libertas pelos pais na tentativa de os proteger dos Raptos.
Alberto Meves, munícipe residente em Nhamatanda disse a Rádio que o fenómeno deve servir de exemplo para os outros malfeitores. “ A morte de Jossia dve servir de exemplo para os outros raptores, assassinos e malfeitores em geral, pois Nhamatanda de hoje é diferente do de ontem, esta accao visa a trancuilidade nas comunidades desta vila, visto que ele tirava vidas humana e roubava bens”
O porta-voz do Comando Distrital da PRM em Nhamatanda, Herminio Pereira, explicou à Ràdio Comunitària que tudo começou quando o suposto criminoso encontrava-se a beber numa das baracas, onde individuos desconhecidos o espancaram até a morte. “O incidente deu-se no 1º bairro da vila Municupal de Nhamatanda, onde individuos desconhecidos espancaram o cidadão até a Morte, entretanto estamos a investigar o caso no sentido de se localizar os principais autores para serem até a bara do tribunal”, Afirmou o porta-voz.
O cidadão ora assassinado era segundo a Rádio Comunitária, responsablizado em vários crimes como, Morte de 7 Guardas e no roubo de bancas, mandante de uma quadrilha de assassinos que neste momento encontram-se detidos numa das celas da cidade da Beira e o mesmo já estava detido e gozava de liberdade condicional.