São nossas áreas de intervenção

Comunicação; Advocacia e Lobbie;
Esta área se responsabiliza em tornar visível o papel do das Rádios Comunitárias e do FORCOM na provisão de oportunidades para que cidadãos do meio rural exerçam o direito à informação, a liberdade de expressão e participem no processo de desenvolvimento das suas comunidades.

Formação e Produção de Conteúdos;

A área de formação privilegia acções de capacitação e de apoio técnico e programático aos jornalistas voluntários das Rádios Comunitárias em diversas matérias tais como: Casamentos Prematuros; Saúde Sexual e Reprodutiva; Monitoria dos Processos Eleitorais; Direitos da Criança; Deficiência; Governação e Transparência entre outros.
Género;
As acções centraliza-se na campanha contra os Casamentos Prematuros, no quadro da Estratégia Nacional sobre Casamentos Prematuros lancada pelo Governo de Moçambique e na Lei Modelo da SADC para Erradicação dos Casamentos Prematuros. Para além desta campanha dá-se também a atenção a participação política da Mulher que é a classe mais desfavorecida.

 

Administração e Finanças.

Apoio as Rádios Comunitárias em matérias de administração e finanças para permitir que estar tenham uma boa prestação de contar dos fundos que são atribuídos através das parcerias para produção de programas.